-
AutorPostagens
-
-
Assediado e forçado
deixar uma beleza
Concurso no Sul
África, então
Coroado na Nigéria:
Cheio de emoção, Chidimma Vanessa Onwe Adetshina, a recém-coroada Miss Universo Nigéria, derramou lágrimas de felicidade ao refletir sobre sua jornada inspiradora.
De competir no concurso Miss África do Sul a deter agora o prestigioso título de Miss Universo Nigéria, seu caminho tem sido de resiliência e triunfo.
“Tudo começou com meu nome. Algumas pessoas ficaram desconfortáveis com o fato de meu nome ser Chidimma enquanto eu representava a África do Sul, mas isso só alimentou minha determinação,” Adetshina explicou.
Suas lágrimas de alegria ao ser coroada Miss Universo Nigéria marcaram o início de um novo capítulo.
“Esta coroa é mais do que apenas um símbolo de beleza; ela representa unidade e força”, expressou o estudante de direito de 23 anos, após semanas de intensa atenção da mídia.
O seu convite para competir no Miss Universo Nigéria surgiu depois de a sua participação ter despertado sentimentos anti-imigrantes na África do Sul [onde enfrentou críticas de alguns que questionaram a sua participação devido ao seu pai nigeriano e à sua mãe moçambicana, apesar da sua cidadania sul-africana] e foi obrigada a retirar-se como finalista do concurso Miss Sul-Africana. A vitória de Adetshina é uma prova de sua perseverança, e ela representará com orgulho a Nigéria no concurso Miss Universo em novembro, levando consigo uma mensagem de união e empoderamento.
-
A afrofobia não tem lugar na África e na emergente Área de Livre Comércio Continental Econômica/Africana (AfCFTA); precisamos incorporar a mudança que desejamos ver.
-
Dito isto, o vitríolo dirigido a Chidimma está arquivado para que as futuras gerações de nigerianos, africanos e da Comunidade Negra Global examinem, estudem, internalizem e determinem a direção futura de seu relacionamento com a Nação Arco-Íris.
A África foi fundamental para o fim da luta antiapartheid.
-
-
AutorPostagens
Você precisa estar logado para responder a este tópico.